BRANDING

O propósito de sua empresa materializado em um projeto

Pare para pensar nas marcas mais usuais no seu dia a dia. Elas geralmente são facilmente reconhecidas, seja pela cor da embalagem, pelo desenho da logomarca, pelo aroma, pelo som característico ou até mesmo pelo próprio nome. Essas marcas criaram um universo em torno de si, crucial para sua diferenciação no mercado. Este universo é o que chamamos de Branding, uma estratégia de marketing (Brand Management) que visa tornar a marca mais conhecida para o público através da materialização de seu propósito, objetivo e valores.

Vamos entender, então, como a Karis realiza este trabalho?

O QUE É BRANDING?

“Brand”, em inglês, significa “marca”, e se formos traduzir o termo “Branding” poderíamos chegar em algo como “construir uma marca”. Mas o que isso quer dizer na realidade?

 

Gestão de Marca é o conjunto de todas as ações e elementos que a marca realiza para transmitir sua essência e marcar seu público. Segundo o mais relevante nome quando se trata de Branding, Wally Olins: “Branding [é] persuadir os de fora a comprar e persuadir os de dentro a acreditar”. Ou seja, essa estratégia visa fazer a manutenção da marca para que novos clientes cheguem e para que os atuais permaneçam e fidelizem-se.

Branding

E SE EU NÃO INVESTIR EM BRANDING PARA MEU NEGÓCIO?

Esta é uma dúvida frequente sobre branding que pode deixar muitos empreendedores confusos. Investir em Branding é investir em diferenciação. Logo, uma vez que esta área não é relevante, o negócio é apenas mais um no segmento. Alinhado com outras estratégias de marketing, o Branding pode também atrair, conquistar e fidelizar o cliente ideal da sua empresa.

Investir em Branding para seu business pode fazer com que você:

Agregue valor ao negócio: a sua marca pode se tornar o maior ativo do seu negócio, até mais que seus produtos ou serviços. É um engano pensar que isso é privilégio apenas das grandes empresas! Pequenos negócios precisam gerar valor através da marca para ganhar autoridade e relevância no mercado.

Atraia e fidelize mais clientes: o humano é um ser extremamente visual e nossa tendência é comprar aquilo que é belo. Sua marca, com um Branding planejado, estruturado e executado, atrai mais clientes, podendo até contribuir para a fidelização destes.

Consolide a marca: uma marca reconhecida vale muito mais que qualquer outra. E reconhecimento é sinônimo de consolidação! É através do Branding e da Identidade Visual que os clientes conseguem diferenciar sua marca das empresas dos concorrentes.

MAS COMO FAZER BRANDING?

Você entendeu o que é branding e qual a importância dele para seu negócio. Mas como aplicar isso? Aqui na Karis, possuímos um processo completo de construção de Branding para pequenas e médias empresas. Construímos a marca, identidade visual e todo material necessário para essa nova fase da empresa!

Dessa forma, o Branding é este conjunto de ações e elementos que formam a marca e auxiliam na gestão da mesma, — independentemente do seu porte, seja uma empresa grande ou pequena — visando gerar identificação e diferenciação no mercado.

Deseja iniciar o processo de Branding ou Rebranding da sua empresa? Entre em contato conosco!