12x mais com Marketing de Performance

Quem mora aqui nos Estados Unidos deve saber que o setor de construção é gigantesco e muito competitivo. Este mercado está valendo aproximadamente US$ 2,46 trilhões, com expectativa de atingir US$ 3,11 trilhões até 2029.

Porém, apesar de ser um investimento promissor, abrir uma empresa de construção na América também requer coragem para enfrentar os desafios (principalmente quando se trata de se destacar dos concorrentes).

Aqui na Karis nós somos apaixonados por desafios e por ultrapassá-los com o Marketing e Inteligência de Mercado! Quando entramos em contato com uma empresa de instalação de bancadas de Mármore e Granito, percebemos que com algumas ações poderíamos impulsionar as vendas da empresa e colocá-la em um novo patamar no mercado de pedras. 

O resultado? Absolutamente extraordinário!

Neste artigo vamos abordar em detalhes as ações que tomamos e como utilizamos o Marketing de Performance para gerar mais de 124  novos walk-in customers em menos de 15 dias para a empresa! Venha conferir!

Empreendedorismo brasileiro na América no mercado de construção: os principais desafios

A empresa em questão foi fundada por brasileiros em Peabody, Massachusetts, e está presente no mercado americano há mais de 18 anos.

A missão principal dos fundadores era utilizar a fabricação e instalação de pedras naturais e quartzo para criar para ambientes acolhedores e convidativos, com elegância e sofisticação

Apesar de terem excelentes recomendações, o crescimento da empresa havia sido estruturado apenas por indicações (o famoso “boca a boca”). É um recurso super válido para dar apoio às estratégias, mas não pode ser o único meio de expandir o negócio.

Além disso, a empresa chegou à Karis durante o inverno americano, um período extremamente crítico para as vendas dos negócios do setor de construção.

Então, os maiores desafios da empresa eram:

  • dificuldade em conseguir novos clientes todos os dias;
  • baixa verba para investimento em marketing;
  • necessidade de se capitalizar mesmo durante o inverno americano;
  • grande concorrência próximo da loja física.

Estratégia Karis: o passo a passo executado

Para uma estratégia ser eficaz, nós precisamos basear todas as ações em dados, números, fatos e informações concretas. O “achômetro” não existe no dicionário da Karis.

Portanto, cada decisão tomada para atingir o resultado final foi baseada em informações e na inteligência interna que fomos criando ao longo dos anos, atrelada com o acompanhamento contínuo do Marketing de Performance

PASSO 1: SITE

O site, por muitas vezes, é o primeiro ponto de contato entre o cliente e a empresa. Por isso, antes de investir em anúncios pagos, nós “arrumamos a casa” para receber essas novas pessoas que estariam buscando pelo serviço de instalação e fabricação de bancadas de pedra.

Primeiro, definimos que o principal objetivo era focar na persuasão para gerar mais vendas. Então, todos os textos e páginas precisaram ser ajustados com base nisso.

Além disso, nossa equipe de Web Design desenvolveu novas páginas fundamentais para reforçar a autoridade da empresa no mercado, além de outros objetivos técnicos focados em ranqueamento na primeira página do Google.

Quando falamos de site, os “padrões” do Google são essenciais para melhorar o posicionamento da empresa com estratégias de SEO (Otimização para motores de busca) e aprimorar a experiência do usuário ao navegar pelas páginas.

RESUMINDO:

As ações realizadas nesta etapa foram:

  • definimos o objetivo da estratégia;
  • ajustamos os textos do site;
  • desenvolvemos novas páginas para o site;
  • otimizamos as páginas do site com base em SEO;
  • fizemos ajustes para melhorar a experiência do usuário.

PASSO 2: REDES SOCIAIS

Assim como o site, as redes sociais são portas de entradas para que novas pessoas conheçam a empresa. 

Ao analisar as páginas da empresa nas redes sociais, percebemos que os perfis não transmitiam a sofisticação e elegância que eles desejavam. Então, realizamos uma revitalização na apresentação dos posts, bio, foto de perfil e destaques.

PASSO 3: CAMPANHAS PAGAS – ESTRATÉGIA 01

O tráfego pago não é mar para qualquer marinheiro, e mesmo os mais experientes enfrentam desafios. É aqui, a principal área na qual o Marketing de Performance se torna o nosso melhor amigo, para nos ajudar a acompanhar as métricas e tomar decisões informadas.

Ao longo da nossa jornada com o cliente, testamos diversas estratégias com foco em alavancar as vendas. E a palavra-chave aqui é teste, mesmo!

Inicialmente realizamos uma campanha de Google Ads para termos chaves no negócio, como “granite countertops” e “quartz stones”. Os anúncios foram testados com CTA para ligação e preenchimento de formulário.

Os resultados estavam bons… mas sabíamos que poderia ser ainda melhor!

PASSO 3: CAMPANHAS PAGAS – ESTRATÉGIA 02

A estratégia dessa segunda etapa das campanhas seria utilizar uma isca para atrair os possíveis clientes que já estavam mais “maduros” e já conheciam as soluções da empresa.

Após analisar alguns dados de Marketing e Inteligência de Mercado, elaboramos uma isca para atrair novos contatos. Neste caso, utilizamos uma ferramenta de visualizer, para o cliente testar e combinar várias opções de pedras e visualizar como ficaria a composição do ambiente. Esse recurso só estaria disponível para a pessoa após um cadastro.

O caminho era:

  • a pessoa viu um anúncio da empresa e clicou no link;
  • a pessoa é redirecionada para uma landing page de conversão;
  • a pessoa preenche o formulário de cadastro;
  • a pessoa tem o acesso à ferramenta.

Após o cadastro, o possível cliente caía em um fluxo ativo de vendas

Essa campanha captou muitos contatos, mas poucos estavam realmente prontos para efetivar a compra. Precisamos mudar a rota mais uma vez.

PASSO 4: CAMPANHAS PAGAS – ESTRATÉGIA 03

A segunda isca que utilizamos, baseada na mesma estrutura da estratégia do passo anterior, foi um Catálogo de Reformas digital que a pessoa poderia baixar após o cadastro.

Esse recurso trouxe um público qualificado e mais preparado para fechamento da venda, porém com um custo alto

Nosso objetivo é otimizar ao máximo a estratégia, fazendo com que o cliente tenha um retorno em vendas que valha a pena. Então, esse ainda não era o cenário ideal.

PASSO 4: CAMPANHAS PAGAS – ESTRATÉGIA 04

Nesta etapa o jogo virou.

Por aqui, a gente tem zelo com o negócio do cliente na mesma intensidade que temos com o nosso. Por isso, continuamos estudando e analisando o

mercado, até que tivemos um insight sensacional no meio do caminho.

Percebemos que uma o consumidor deste nicho, quando realmente estava pronto para comprar, preferem entrar em contato direto por ligação ou ir direto até a loja.

Recalculamos a rota mais uma vez e partimos para o Google Meu Negócio!

As nossas ações foram:

  • otimização da conta;
  • disponibilização estratégica de todas as informações possíveis de serem cadastradas na plataforma;

Resultado: Retorno 12x maior do que o valor investido

Com um investimento de cerca de USD1.500 geramos mais de USD18 mil de faturamento em um mês!

Com 15 dias de campanha, levamos 124 novos walk-in customers à loja!

Como resultado do seu crescimento, em março de 2022, a empresa abriu uma filial, expandindo sua atuação também para New Hampshire.

Você quer ter um crescimento como esse? Então pega um papel e uma caneta e anota esse conselho:

Quem avisa, amigo é: invista em Marketing e Inteligência de Mercado

Com os testes e o acompanhamento contínuo da nossa equipe de Marketing e Performance conseguimos ultrapassar a meta estabelecida ao longo dessa jornada.

E essa expertise só foi desenvolvida porque nós acreditamos que o Marketing combinado com a Inteligência de Mercado pode transformar negócios!


Quer alavancar o seu negócio e ter acesso a todos esses serviços listados? Entre em contato agora:

Esse conteúdo valeu a pena para você?

Compartilhe no botão abaixo e nos ajude a atingir mais empresários como você:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Preencha o formulário abaixo: