A unidade foi inaugurada em Boston em 2018 e, já no primeiro ano, alcançou sucesso significativo devido à grande demanda reprimida e a fortes indicações. Contudo, os desafios de atuar em um mercado completamente novo, sem um preparo prévio, logo começaram a surgir.
Não havia estudo inicial da persona, funil de vendas ou do mercado, nem orçamento para investimento em marketing local ou reconhecimento de marca. A unidade operava sem site próprio e, sendo especializada em treinamentos presenciais, ainda teve que enfrentar o impacto da pandemia e o lockdown.
Para superar esses desafios, o primeiro passo foi criar um plano de internacionalização da marca, proporcionando à matriz uma visão real dos obstáculos enfrentados pela unidade franqueada. Em seguida, estudamos e desenvolvemos toda a documentação estratégica necessária para fundamentar nossas ações futuras.
Implementamos diversas estratégias de marketing digital, como eventos online com pitch de vendas, iscas digitais para captar leads e criar uma base sólida, automações de marketing para nutrir e converter leads, anúncios personalizados para a persona local, entre outras iniciativas.
Como resultado, a unidade, que inicialmente faturava em torno de USD 40 mil/mês, registrou um pico de USD 400 mil em vendas de treinamentos online, conquistou a marca de TOP 3 entre mais de 25 unidades nacionais e internacionais e alcançou USD 900 mil em vendas de produtos de desenvolvimento pessoal em apenas um ano de operação.